Notícias

FCC é reconhecida como uma das 10 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

FCC é reconhecida como uma das 10 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil 15 AGOSTO

A FCC, empresa especializada na produção de termoplásticos, adesivos, massas poliméricas, revestimentos e vedantes, foi recentemente reconhecida como uma das 10 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil. Com 54 anos de experiência, a FCC tem expandido seus negócios além da fabricação de componentes para calçados, investindo em ciência dos materiais e inovação para diversificar sua atuação.
A presença dos produtos da FCC no cotidiano das pessoas é surpreendente. De uma escova de dentes a um automóvel, passando por calçados e garrafas térmicas, os materiais produzidos pela empresa estão presentes em diversos itens utilizados diariamente, mesmo que as pessoas não estejam cientes disso. "Todos os dias ao calçar seu sapato, utilizar sua garrafa térmica, andar no seu carro ou fazer exames médicos, você está entrando em contato com produtos da FCC, mesmo que não saiba disso", destaca Marcelo Garcia, diretor de Negócios da indústria de Campo Bom (RS).


Com o objetivo de impulsionar ainda mais seu crescimento, a FCC planeja dobrar seus investimentos em pesquisa nos próximos três anos. Para sustentar essa estratégia, a empresa promove uma chamada “cultura de inovação”, com ferramentas e processos bem definidos e que abrangem todas as áreas, indo muito além do setor de Pesquisa e Desenvolvimento. Esse compromisso com a inovação foi reconhecido recentemente no ranking das Campeãs da Inovação 2023, promovido pelo Grupo Amanhã em parceria com o IXL Center, reconhecido mundialmente como referência em inovação.


Durante um evento realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre/RS, no dia 14 de julho, a FCC recebeu o reconhecimento como uma das 10 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil. Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa é reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras. Nesta edição, subiu da 33ª posição para o 9º lugar no ranking, o que demonstra a crescente maturidade da cultura de inovação da empresa.


Marcelo Reichert, CEO da FCC, ressalta o significado desse avanço: "Este reconhecimento reflete nossa conquista em relação à Cultura de Inovação, que tem sido enraizada em cada colaborador e praticada diariamente em todas as nossas unidades. Na FCC, todos os colaboradores são convidados a se tornarem protagonistas da inovação, contribuindo para a perenidade do nosso negócio".


A empresa adota uma abordagem inovadora que abrange três estágios, envolvendo todos os setores da organização. No primeiro estágio, o setor técnico-comercial trabalha no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades imediatas dos clientes. No segundo estágio, são buscadas inovações de múltiplas fontes para oferecer produtos que os clientes sequer sabem que precisam. No terceiro estágio, a FCC pensa em novos modelos de negócios, muitas vezes incentivando o surgimento de novas empresas associadas à sua marca, como explica Filipe Fagundes, gerente de Inovação da FCC.


Sobre a FCC:
Fundada em 1969, a FCC se tornou uma referência para o meio calçadista. Atualmente, seus produtos estão presentes em diversas indústrias, incluindo a construção civil, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e muito mais. A FCC é parceira das 50 maiores fabricantes do setor calçadista, solidificando sua posição como uma empresa inovadora e essencial para o mercado brasileiro.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies