Notícias

Presidente executivo do IBTeC cumpriu agendas no SEBRAE SP, FIESP Sindicatos Jú e Birigui e Animaseg, em SP

Presidente executivo do IBTeC cumpriu agendas no SEBRAE SP, FIESP Sindicatos Jú e Birigui e Animaseg, em SP 15 AGOSTO

O Presidente Executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, esteve em São Paulo nos dias 7 e 8 de agosto, cumprindo agendas com parceiros estratégicos do Instituto, alinhando ações para o futuro. São visitas que tiveram como propósito trabalhar pelo objetivo da instituição, que estuda formas de expandir suas áreas de atuação, a partir de parcerias com instituições afins.

Paulo Griebeler faz uma retrospectiva dos dez anos em que está à frente da administração do IBTeC, lembrando que “nos primeiros anos, nosso trabalho foi basicamente colocar a casa em ordem e preparar a equipe e estrutura para o crescimento. Em seguida, iniciamos investimentos em equipamentos e aumento de capacidade de atendimento do nosso parque tecnológico e no aumento da equipe. Triplicamos o número de colaboradores do Instituto nestes últimos dez anos, passando de 40 para 120 profissionais, hoje.

Griebeler salienta que “antes mesmo da pandemia do Coronavírus, já vínhamos apresentando resultados positivos na diversificação de mercados atendidos. Mas foi durante o período mais duro para a saúde do mundo que o IBTeC teve um incremento significativo no atendimento da área de saúde e segurança do trabalho, ampliando nossos ensaios para luvas, máscaras de proteção e vestimentas, além dos tradicionais calçados que sempre fizeram parte do nosso portifolio de clientes”. “Aumentamos nosso escopo de serviços e passamos a atender novos nichos, ampliando nossa oferta de produtos e serviços para o mercado”.

E qual será o próximo passo? “Agora, nosso planejamento estratégico aponta para expansão do atendimento a empresas de todos os segmentos na região Sudeste do Estado, onde está em torno de 50% do PIB do país. Este é um trabalho que já vem sendo feito, mas o que queremos agora é estabelecer uma forma mais constante de trabalho, ocupando um espaço que temos certeza de que temos competência para ocupar”, adianta Griebeler.

Um dos compromissos foi com o SEBRAE São Paulo, com uma reunião muito positiva. Também houve encontros com as diretorias dos Sindicato da Indústria de Calçados Jaú e de Birigui. Em Birigui, “fizemos um acordo de manter uma parceria mais forte, talvez até com um espaço para o IBTeC manter seu contato com o setor naquela região. Em Jaú, o presidente executivo apresentou os serviços do Instituto para o setor calçadista”.

Na Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho - Animaseg, na capital paulista, foram iniciadas tratativas sobre uma série de eventos e de ações que as duas instituições pretendem colocar em prática de forma conjunta. Entre os assuntos tratados, também a Portaria 672 do Ministério do Trabalho. Na reunião foi oficializado o acordo de o IBTeC contar com um espaço físico dentro da sede da Animaseg, para estreitar o relacionamento com a entidade e com seus associados.

Entre os compromissos do presidente do IBTeC esteve a reunião ordinária do Commoda, um grupo organizado pela FIESP que reúne vários segmentos que atuam na área de moda. “Tivemos uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com sua estrutura de atração de investimentos, que foi convidada para receber as reivindicações deste setor no sentido de combater a informalidade e sobre a parte tributária.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies