MANIFESTO - CICB
O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com seus associados e toda a cadeia que integra o setor de couros do país, celebrou a derrubada do veto presidencial à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027 para os 17 setores que mais empregam no país. A deposição do veto, aprovada pelo Congresso Nacional, traz segurança a empresários, colaboradores e toda a estrutura econômica do país para geração de emprego e investimentos até o final de 2027.
Essa é uma conquista de toda a sociedade. Trata-se de uma vitória do empresário, cujo empenho é imenso para fazer a economia do país.
É um marco das entidades que reppresentam os 17 setores, incluindo o CICB, que tanto articularam as aprovações da desoneração nos últimos meses e esclareceram em detalhes a importância desta medida, com diálogo e sensibilidade. Foram sucessivos encontros, reuniões e articulações em Brasília exclusivamente em função desse projeto.
Trata-se de uma conquista dos colaboradores, que têm na aprovação um impulsionador para um ambiente de crescimento de empregos e ascensão no trabalho.
E é um reconhecimento aos poderes Legislativos (Câmara Federal e Senado), que discutiram com clareza a medida. Nessa jornada, foi fundamental a liderança da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, presidida pelo Deputado Federal Lucas Redecker (PSDB/RS).
Parabéns a todos e que sigamos fortes para os próximos anos!
Aos curtidores, o nosso reconhecimento e congratulações pela medida, que nos manterá com a luz da competitividade.
Sobre: A prorrogação da desoneração da folha permite a substituição do pagamento de 20% sobre a folha para o INSS por 1% a 4% da receita interna para empresas de diversos setores, inclusive o de couros, até 31 de dezembro de 2027.
Fonte: Assessoria CICB