Resultado da parceria entre Merkator, IBTeC e Seta Digital/Linx, o ConecTech acontecerá em terceira edição como uma das atrações do SICC - Salão Internacional do Couro e Calçado. Na feira, agendada para o período de 18 a 20 de maio de 2020, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, em Gramado/RS, lojistas de calçados e artefatos poderão conhecer soluções tecnológicas para suas demandas de logística, controle de estoques, administração do negócio, entre outras. O espaço foi idealizado para ser um ponto de auxílio aos lojistas, através da apresentação de ferramentas, tecnologias, conexões e compartilhamento de conhecimentos, em palestras.
Em uma área de exposição de mais de 350 metros, o espaço fica localizado no Módulo 4. A Seta Digital/Linx, através de diversas ações, apresenta na prática tecnologias, ferramentas de gestão e softwares de controle que auxiliam o lojista a conhecer melhor seus clientes, agilizar o atendimento e otimizar resultados.
O IBTeC leva para o ConecTech também soluções para a indústria - uma parte do espaço é destinada a empresas de todos os portes que queiram mostrar soluções de insumos, componentes, sistemas de automação e tecnologias sustentáveis. O IBTeC oportunizará para mais de 10 empresas a participação nesta área do projeto. Para participar da área de exposição, as empresas precisam fazer contato com o Instituto, e apresentar seus lançamentos.
Os resultados obtidos pelas empresas que já participaram da área de exposições do ConecTech têm sido muito positivos. A concentração de visitação que só uma feira internacional possibilita resulta em contatos assertivos que agilizam a colocação das soluções no mercado.
Além de conhecer empresas com suas soluções para os segmentos industrial e varejista do setor calçadista, o ConecTech apresenta também os serviços que o IBTeC oferece ao setor - a instituição estará com toda sua equipe técnica, mostrando sua expertise, desde consultoria para o desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras em áreas como conforto, performance e diferenciação a partir de tecnologia embarcada, até os processos laboratoriais de controle de qualidade, certificação de produtos e desenvolvimento de tecnologias de biomecânica para diferenciar as marcas a partir de benefícios aos usuários de calçados.
Fotos: Dinarci Borges