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Certificação de sustentabilidade do couro estará em Paris para palestra com grandes marcas mundiais

Certificação de sustentabilidade do couro estará em Paris para palestra com grandes marcas mundiais 13 SETEMBRO

Algumas das maiores marcas de moda do segmento premium, como Louis Vuitton, Hermès e Kering, irão compartilhar suas experiências sobre sustentabilidade e demandas da sociedade na próxima segunda-feira (16), em Paris, no Sustainable Leather Forum. Uma das palestras neste mesmo evento será da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), convidada a detalhar os aprimoramentos que o selo nacional tem promovido na indústria de couros do país. O fórum ocorre na véspera da feira Première Vision Leather Paris, que neste ano terá quatro curtumes brasileiros expondo seus desenvolvimentos para as próximas coleções de calçados, vestuário acessórios e outros.

A participação do Brasil nestes eventos tem o apoio do Brazilian Leather - uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo.

O fórum ocorrerá durante todo o dia, reunindo 25 palestrantes (além das marcas e do CSCB, estão confirmados representantes de iniciativas ligadas ao tema central, como European Commission, Leather Naturally e Unifab). Os ingressos já estão esgotados, mostrando a relevância do tema para toda a cadeia. Destaca Rafael Andrade, que irá palestrar pelo CSCB: “Produção e consumo são dois assuntos que precisam ser pensados junto à sustentabilidade em cada detalhe. Apresentaremos nossa experiência nacional e de interface como mundo, que melhora indicadores e traz garantias precisas aos clientes”.

Na feira Première Vision Leather, entre os dias 17 e 19 de setembro, o Brazilian Leather terá estandes individuais dos curtumes Wellour, Best Brasil, Finileather e Nova Kaeru, além de espaço exclusivo para exposição da mostra Preview do Couro, com peles de diversos curtumes do país.Couros acabados, com alto valor agregado e atributos de design, inovação e qualidade são o foco do público desta feira, composto especialmente por designers, compradores e diretores de marcas focadas no segmento de luxo da Europa.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

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