Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da Adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina. Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção Liberdade da rapper e influenciadora Drik Barbosa.
A campanha Veste as Brabas teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir do dia 9 de maio.
“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (iretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora).
A coleção está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.
Visualizar o vídeo Adidas "Veste as Brabas" Drik Barbosa do YouTube
Crédito da foto: Tauana Sofia
Fonte: Adidas